Sem categoria

Operação da PM visa punir condutores de veículos em situação irregular e combater crimes

Spread the love

Blitz+PM++farinhada+4+blitz+capa+Coe

O Certificado de Registro de Licenciamento do Veículo (CRLV) 2013, além da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), está sendo exigido pela polícia de Catalão, e para isso, blitz estão sendo formadas para fiscalizar os condutores de veículos. Caso ele não porte estes documentos medidas administrativas devem ser tomadas.

Segundo a PM, o motorista que não estiver com a documentação em dia terá o veículo removido para o pátio do 18º Batalhão da Polícia Militar, o que gera despesas, e ainda receberá uma multa de infração gravíssima, de cerca de R$ 200, além de ganhar sete pontos na carteira. É também considerada infração gravíssima a falta da CNH quando na abordagem.

Essa iniciativa visa coibir diversas outras irregularidades no trânsito, como a utilização inadequada do transporte de carga e de pessoas, entre outros. Durante a blitz várias ações são realizadas, como revistas pessoais e abordagens em veículos suspeitos, no intuito de apreender armas e drogas.

Batizada de Operação Surpresa, esse mecanismo de defesa ao cidadão de bem busca também retirar de circulação criminosos, bem como armas, entorpecentes e produtos de natureza duvidosa (roubados). O comando da PM deixa claro que as ações estão acontecendo como medida de fiscalização e diminuição daquilo em desacordo com as leis.

Até o momento foram realizadas várias abordagens e revistas e em algumas ocasiões são encontradas pessoas portando entorpecentes e armas. Os infratores são presos e encaminhados à Delegacia de Polícia juntamente com o material apreendido, para a tomada das medidas judiciais cabíveis.

Ainda de acordo com o comando da PM, as blitz serão rotineiras e em pontos variados, principalmente em locais onde o fluxo de veículos é intenso; entretanto, podem ocorrer em ruas ermas, por onde alguns suspeitos pensam não haver fiscalização.

 

Por: Gustavo Vieira