Sem categoria

Governador Marconi Perillo é homenageado em Catalão

Spread the love

prefeitura_de_catalão_entrega_primeira_etapa_do_parque_paquetá_._2

O governador Marconi Perillo (PSDB) esteve em Catalão nesta quinta-feira (25) para receber uma homenagem em nome de sua mãe, Maria Pires Perillo, falecida em 2012 em decorrência de câncer.

Recepcionado pelo prefeito Jardel Sebba (PSDB), Marconi participou da inauguração da primeira etapa do Parque Paquetá, obra que é parte do chamado “corredor ecológico” e que contempla ainda áreas como o Parque Santa Cruz, orla da Represa do Clube do Povo e Parque Pirapitinga. O pai do governador, Marconi Ferreira Perillo, e sua irmã, Vânia Perillo, também prestigiaram o evento.

O Parque Paquetá, assim como os demais, recebeu iluminação em LED, pista de caminhada e ciclovia com 1.194 metros. Próximo à Secretaria do Meio Ambiente, o local ganhou ainda academia ao ar livre, estacionamento, sinalização vertical e horizontal e sistema de drenagem. “Ao todo foram investidos e muito bem investidos R$ 1.108.000,00. Batizar essa conquista com o nome da mãe de um ídolo político para mim é algo muito especial. Marconi é uma referência para mim também como pessoa e nada mais justo fazer essa homenagem, retribuir a ele o que ele fez por nossa cidade”, disse Jardel. Um busto de Maria Pires Perillo foi erguido no parque.

prefeitura_de_catalão_entrega_primeira_etapa_do_parque_paquetá_.4

Emocionado, Marconi recebeu o carinho do governo local e disse sentir-se lisonjeado. “Para o lazer e para a cultura é uma obra de muita qualidade, embeleza a cidade e qualifica Catalão… Acho que prestar o nome da minha nessa obra tão importante apenas reforça o compromisso perene da minha parte para com a administração do Jardel e seu povo”.

Com voz trêmula e bem pausada, Marconi falou também um pouco de sua mãe. “Maria Pires Perillo é símbolo de trabalho e firmeza de caráter. Dos 74 anos que ela viveu, 68 foi trabalhando. Foi uma mulher muito batalhadora, que nos ensinou princípios e valores, uma mulher de personalidade muito forte, mas muito humilde e muito simples. Essa homenagem vai fundo no meu coração e no coração de cada membro da minha família”, conta.

prefeitura_de_catalão_entrega_primeira_etapa_do_parque_paquetá_._3

Maria Pires Perillo empresta seu nome a importantes obras no estado como dois teatros, um em Goiânia e outro em Itumbiara; um residencial do Minha Casa Minha Vida em Palmeiras de Goiás, cidade natal de Marconi; uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Novo Gama; um Centro Municipal de Educação Infantil em Palminópolis; entre outros.

A ideia de batizar o Parque Paquetá com o nome da mãe do governador partiu do presidente da Câmara Municipal, Juarez Rodovalho (DEM).

Além de secretários e vereadores, estiveram no evento os deputados tucanos Thiago Peixoto (federal) e Gustavo Sebba (estadual).

Por: Gustavo Vieira/Fotos: Ascom