Sem categoria

Ouvidor quer criar Centro Municipal de Fisioterapia; deputado federal colabora

Spread the love

curso-de-fisioterapia-gratis-online

Os pacientes da rede pública de saúde de Ouvidor que precisam fazer fisioterapia para tratamentos de saúde e recuperação motora, contam com o atendimento há muito tempo no hospital municipal e também no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) – esse último apenas para mulheres no período da gestação.

Sabendo do anseio da população pela criação de um espaço voltado exclusivamente para esta área e com profissionais de qualidade para atendê-los, é que o prefeito Onofre Galdino (PMDB) estuda a criação do Centro Municipal de Fisioterapia.

Com planejamentos iniciados no ano anterior, o CMF só não saiu do papel por falta de recursos financeiros. Sabendo disso e atendendo ao pedido de Onofre para a construção do empreendimento, o deputado federal Daniel Vilela (PMDB) conseguiu convênio com o Ministério da Saúde para destinar R$ 375,75 mil para Ouvidor, sendo que desses, R$ 250 mil seriam para a saúde. “Esse dinheiro é de emenda parlamentar e já consta como liberado no sistema do Ministério Saúde”, disse Daniel através de mensagem de texto.

Perguntado com relação ao tempo em que os recursos ainda podem demorar para serem destinados a Ouvidor, Daniel contou não ter essa previsão “porque tudo depende do fluxo orçamentário do MS após autorizado o dinheiro. Estamos cobrando isso sempre e creio que deve ser rápido”, afirma.

De acordo com o governo de Ouvidor, o objetivo desse projeto é gerar a melhoria e o fortalecimento do atendimento técnico e operacional em fisioterapia na cidade – tanto do Sistema Único de Saúde (SUS) quanto de convênios.

Por: Gustavo Vieira/Imagem: ilustrativa