Sem categoria

Prefeitura inaugura Centro de Artes e Esportes Unificados

Spread the love

cae

Catalão é umas das 80 cidades do país a ativarem o CEU, em parceria com o Governo Federal

No dia 20 de abril, às 18h30, será inaugurado em Catalão o Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) “Professor Francisco de Campos Netto”, uma obra do governo federal, de iniciativa dos Ministérios da Cultura, Esportes, Justiça, Trabalho, Emprego e Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

A Prefeitura de Catalão será responsável pela parte operacional e administrativa da instituição, devendo utilizar e manter o CEU de acordo com o Plano de Gestão criado pelo governo federal. Para garantir a sustentabilidade do projeto, será formando, através da Mobilização Social (sete oficinas), o grupo gestor, responsável em acompanhar programação, regras de uso do equipamento e buscar parcerias com empresas e comunidade.

O grupo gestor será formado por governo municipal (Secretarias de Ação Social, Esportes e Educação); sociedade civil (instituições filantrópicas e aquelas que atuam no ramo sociocultural) e comunidade (moradores do entorno do CEU).

Estrutura

O equipamento público é composto por biblioteca, com mais de 2.500 acervos disponíveis para pesquisa e empréstimos para a comunidade cadastrada; telecentro, com 13 computadores disponíveis para cursos em EAD (Ensino à Distância), mini cursos livres, oficinas, pesquisa escolar e acesso gratuito a internet banda larga; cineteatro climatizado, com capacidade para 100 pessoas, equipado com Iluminação cênica, sonorização, e um mobiliário removível, transformando o local em uma grande salão de danças e possibilitando o uso para outras finalidades. Na parte esportiva, o CEU das Artes conta com equipamentos de ginástica; pista de skate; quadra poliesportiva coberta; mesas de xadrez; pista de caminhada e salas multiusos, que servirão para cursos, reuniões, etc.

O CEU está localizado no Parque Imperial atendendo diversos bairros, como Primavera, Evelina Nour, Paraiso, Lucas, Elias Safatle e Monsenhor Souza. As atividades são abertas à comunidade em geral, que deverão fazer o cadastro da instituição, conforme o coronograma dos espaços disponibilizados.

Link: https://www.facebook.com/CEUdasartescatalao

SERVIÇO: Inauguração CEU ‘Professor Francisco de Campo Netto’ (Professor Chiquinho)

DATA: 20 de abril, quarta-feira                  

HORÁRIO: 18h30min

LOCAL: Rua Araribá, nº 75, Parque Imperial. (Em frente ao Conjunto Habitacional Minha Casa, Minha Vida)

Programação da inauguração do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU)

ASCOM / Prefeitura