Sem categoria

Alô educadores, estão querendo mexer em seu “queixo”

Spread the love

Gente boa do Blog, hoje quero falar sobre a anunciada reforma do ensino médio, divulgada na última quinta feira pelo governo Temer, o presidente, ao lado do ministro da educação, Mendonça Filho, juntamente com vários burocratas do Ministério da Educação anunciaram mudanças que poderão mexer diretamente com a educação de nossos filhos, com nossos professores e com a sociedade em geral.

dolor_09

Disciplinas como educação física, sociologia e artes deixarão de serem obrigatórias, várias escolas passarão a ser de tempo integral e muita coisa poderá ser flexibilizada, como por exemplo, aulas de Geografia poderão ser ministradas por qualquer outro profissional, o mesmo deverá acontecer com outras disciplinas que não mais exigirão formação na área e até mesmo que se tenha um curso superior para se lecionar ou que se seja concursado, bastando ter um notório saber.

Aumentará o tempo de aula dos alunos e a carga horária dos professores, você já deve ter percebido que a reforma educacional não se fala em valorização de professores e servidores e muito menos em pagamento de bolsa estudo ou qualquer outro incentivo para manter os alunos em sala, e melhores salários para educadores nem foi mencionado.

Diante de tantas notícias ruins, tem mais uma, tudo foi anunciado via decreto presidencial, nada de se debater com educadores, pais, alunos e sociedade.
Agora vem a notícia boa, o fraco governo de Michel Temer, não resistiu a nem um dia de criticas e já voltou atrás, reeditando outra medida que desdiz a anterior, isso em menos de 24 horas.
Ou seja, as disciplinas que saíriam voltaram e as reformas não serão assim enfiadas goela abaixo dos brasileiros do dia para noite.

Assim, percebe-se que pelo andar da carruagem, todas as medidas que o governo Temer anunciar que forem contestadas pela população, poderão rapidamente serem deixadas de lado, uma característica de governos fracos que não possuem legitimação direta pelo voto da maioria do povo.

E você educador abra o olho estão articulando, irão mexer no seu “queijo”.
De Pires do Rio, em Goiás, professor Mamede