Sem categoria

PROCON orienta consumidores para não transformar a ceia de Natal em um pesadelo

Spread the love

Idec aponta erros em rótulos de produtos

O PROCON Municipal, há menos de duas semanas para o Natal, anuncia que irá divulgar pesquisa de preços dos principais produtos da ceia natalina, vendidas em Catalão. O diferencial da pesquisa, realizada recentemente, é que foi feita em cinco supermercados da cidade, os mais tradicionais, o que facilita além da opção pelo menor preço, a locomoção dos consumidores e a praticidade na hora das compras.

Itens como aves, bebidas, panetones, carnes e frutas tiveram os preços comparados em um total de 51 produtos observados.

O diretor do PROCON de Catalão, Célio Almeida, afirma que todos os produtos foram pesquisados levando em conta todas as características de mercado. “As variações entre menor e maior preço foram grandes. Por isso, é interessante pesquisar os preços antes de ir às compras”, disse o diretor.

A principal recomendação do órgão é que o cidadão tenha o hábito de fazer uma lista dos itens que precisa antes de sair de casa, e com base na pesquisa de preços do PROCON, que será divulgado no site da própria instituição a partir da próxima segunda-feira, 16, o consumidor faça uma lista dos preços para evitar comprar produtos muito caros.

Outras dicas como: reservar tempo para fazer as compras a fim de que a pressa seja evitada, para não correr o risco de levar produtos inúteis, novidades desnecessárias e esquecer o essencial; utilizar a calculadora para controlar os gastos e não comprar além do valor previsto e comparar os preços dos produtos observando marca, peso, quantidade, data de fabricação, prazo de validade e as condições de conservação, “são cuidados que todos devem ter para não sair lesado de maneira alguma”, acrescentou Célio.

O PROCON municipal orienta ainda que caso o consumidor seja prejudicado, o órgão pode ser acionado em sua sede que fica na Rua Wagner E. Campos, 314, Centro; ou pelo telefone, 3442-6242.

 

Por: Gustavo Vieira com informações do PROCON/Catalão