Sem categoria

Até o Malafaia? Deus não merece!

Spread the love

10 motivos para ser contra Silas Malafaia

Dourados – MS, 23 de junho de 2015 retirado do site Fatos News


Foto: Divulgação

 

 

 

 

 

 

1- Profundo destempero

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra“. Jesus Cristo

Silas Malafaia tem um jeito de expressar horroroso, que atrai inimigos. Sua abordagem agressiva muitas vezes passa a ideia de que é ignorante, desiquilibrado e preconceituoso. Ele já deveria ter aprendido que deus não precisa que ninguém fique se matando de gritar para levar sua palavra. O temperamente de Silas destoa de toda a mansidão que podemos enxergar em Cristo, de acordo com a bíblia. Tão importante quanto o que se fala é como se fala.

2- Polemista

Ao invés de fazer só o proselitismo religioso, o qual deveria ser sua tarefa integral, Silas Malafaia adora gastar seu tempo (também no twitter) para lutar numa cruzada em favor dos valores tradicionais.Como todos sabemos, papel de religioso é pregar sua religião. Não cabe a um pastor ficar opinando exageradamente em todos os assuntos pertinentes a maioria da população. Se ele quer atuar como político, que deixe de ser pastor e milite em favor de sua causa através de um mandato, assim como todos os demais ativistas, sem o uso de seu título religioso. O Estado é laico (e não é ateu).

3- Marcha para Jesus

O pastor Silas Malafaia tem um quadro de alianças muito suspeito na cidade do Rio. No ano de 2012, a Marcha para Jesus organizada por ele no Centro do Rio recebeu 2,5 milhões de reais de verba da prefeitura ( tendo ele devolvido 500 mil de troco). Só esse uso de recurso público já seria mais do que suficiente para denunciar a imoralidade desse evento, uma vez que eventos religiosos não devem ser custeados com dinheiro público. Não se pode pregar a palavra de deus com os recursos de César. O pior nem é isso. O problema é que quando chega as eleições Silas Malafaia usa sua notoriedade para apoiar o partido que financiou o seu evento. Isso pode configurar um compra indireta de apoio político.

4- Política

Malafaia adora dar pitaco em política. Como cidadão, esse é um direito dele. Mas será que ele tem que dar pitaco em tudo? Outro dia eu li uma nota dele demonstrando reprovação pela escolha de um ministro do Supremo. Isso já é um exagero. Fica evidente que a atuação política de Silas é desproporcional, posto que ele não opina apenas nas eleições dos lugares onde vota, mas também em lugares onde jamais morou. Por exemplo, nas últimas eleições para prefeito, Silas apoiou o filho do Ratinho (seu chapa, o qual é uma porta de entrada para aparições rotineiras no SBT) em Curitiba e apoiou o Serra em São Paulo. Por que motivo ele tem que apoiar candidatos em lugares onde não tem domicílio eleitoral? Isso mostra que os laços políticos envolvendo Malafaia já são muito maiores do que imaginamos.

5- Teólogo da prosperidade

Essa é a pior. Segundo ensina Malafaia, uma oferta financeira pode servir de “semente” para uma benção posterior. Ele usa versículos da bíblia totalmente fora de contexto para justificar tal tese. É óbvio, a tal oferta não pode ser dada a um pobre necessitado, mas a igreja (de preferência a dele). Silas se vendeu aos poucos para a Teologia da Prosperidade, sendo até poucos anos atrás um crítico desse satânico movimento.

Sua evidente queda se deu em 2009, quando, ao lado de um milionário pastor americano acusado de vários crimes, resolveu fazer um “desafio” em seu programa. Malafaia resolveu vender uma bíblia da Vitória Financeira por aburdos 900 reais. Em troca, o fiel receberia uma benção financeira. Esse ato triste marcou o fim do ministério ético de Malafaia. Até hoje eu tenho uma dúvida: onde fica o PROCON do céu caso o fiel que contribuir com 900 reais não for atendido?

6- Avesso a discussões legítimas

Graças a deus, depois da queda moral de Malafaia no episódio da bíblia dos 900 reais, muitos cristãos legítimos se negaram a se render às heresias malafescas e passaram a criticá-lo duramente. Malafaia, que tem um espaço na tv custeado pelos milhões que recebe dos fiéis, rebateu com desonestidade intelectual seus críticos do próprio meio evangélico, usando a bíblia para justificar seus absurdos. Ele foi tão desonesto que chegou a fazer um desafio contra seus críticos: provarem com a bíblia que o que ele estava fazendo era errado.

Pois bem… foi o que muitos dos seus críticos fizeram. Devo salientar o texto de Ruy Marinho, do blog Bereanos. Na refutação que Marinho faz ao Silas, ele acaba destruindo um por um cada um dos argumentos falaciosos que Malafaia usa para pedir dinheiro dos fiéis em troca de bençãos. A refutação é tão bem feita que cabe como um tapa na cara naqueles que creem cegamente que tudo o que Malafaia diz é inspirado por deus. Ao final do texto, todos os argumentos de Malafaia ficam de quatro perante a própria bíblia.

No entanto, vocês acham que Malafaia respondeu a refutação de seus críticos? Que nada. O espertalhão posteriormente disse que seus críticos ficaram caladinhos. Só pode ser porque Malafaia tem um surdez seletiva quando confrontado com argumentos legítimos.

7- Vaidade

Alguém se lembra do Malafaia quando ele tinha o cabelo repartido no meio? Hoje Malafaia tirou o bigode e fez um enxerto de cabelo de mais de 10 mil reais. Prestem atenção em seu chamativo relógio. Já repararam que na entrevista com a Gabi, Malafaia não usou terno, mas se vestiu com uma caríssima camisa de seda desabotoada e com parte de seu tórax a mostra?

Toda essa metrossexualidade desnecessária destoa de tudo o que a denominação dele prega. O dinheiro que ele gastou para colocar cabelo preto na cabeça dele teria tido melhor uso se fosse destinado a alimentar crianças pobres. Aliás, quem dera Malafaia usasse o espaço que tem na tv para fazer alguma ação beneficente. Se ele tivesse o mesmo afinco que pede dinheiro para seu ministério focado para pedir dinheiro para alguma causa social (AACD, GRAAC, etc), o Brasil seria um país bem melhor.

8- Dinheiro

“Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro.” Jesus Cristo

Malafaia vergonhosamente faz um uso de seu dinheiro de forma bastante inusitada. A mais de 20 anos ele não recebe salário de sua igreja. Por que precisaria? Seus livros e dvd´s são vendidos igual banana devido à sua grande exposição. Imagino que ele use esses recursos que consegue através de sua exposição religiosa apenas para a obra de deus, certo? Errado. Além de receber recursos advindos de materiais evangélicos, ele ainda é empresário e já abriu várias empreitadas. Quem não gostaria de ter como sócio o pastor de um rebanho tão numeroso? Logo, mesmo indiretamente, Malafaia lucra em cima de seus fiéis e da sua exposição religiosa.

O ranking da Forbes informa que Malafaia teria uma fortuna avaliada em 300 milhões de reais. Malafaia desmentiu a revista e publicou no seu próprio programa sua declaração de bens, no valor de quase 4 milhões de reais! Entre os muitos bens que Malafaia declara estão vários apartamentos, inclusive um imóvel em Boca Raton – Miami. Esses são só os bens que ele declara em nome dele, ainda faltando os bens em nome da Asssociação Vitória em Cristo, como é o caso de um avião avaliado em mais de 10 milhões de reais.

Depois ele vem pedir dinheiro de assalariado na tv.

9- Flexível

Malafaia aparentemente tem princípios flexíveis. Primeiro apoiou Lula (chegando a ocupar um cargo na gestão dele) e depois negou apoio a Dilma. Primeiro era contra a Teologia da Prosperidade, mas quando a coisa apertou entrou dentro do barco da prosperidade. Antes falava que a Globo era perseguidora dos crentes e que era uma canal que só espalhava imoralidade; hoje, anda de mãos dadas com a poderosa Rede Globo, chegando até a se encontrar com a direção da emissora. Quem sabe qual vai ser a mudada de ideia que ele terá amanhã?

10- Hipócrita

Quando acusado de ser maçom Malafaia demonstrou rabo-preso e  disse: “Não sou louco de criticar maçonaria”. Quando acusado pelo ex-pastor Caio Fabio de receber U$ 40.000,00 dólares do Macedo, Malafaia disse que não respondia a caídos, adúlteros e a falidos espirituais. No entanto, o caído àquele  se refere confessou seu pecado(adultério) e se arrependeu, enquanto ele (Malafaia) justifica suas heresias com a bíblia e acusa de pecados aqueles que o exortam. Ele critica tudo e todos, mas quando é criticado não rebate seus adversários com sensatez.

Publicado originalmente no site Fato News