Sem categoria

Com cultura e debates, secundaristas apontarão desafios para 2017

Spread the love

Foto Montagem

 

A presidenta da Ubes, Camila Lanes, destacou ao Portal Vermelho a importância da organização estudantil no cotidiano da escola. “Esse encontro é muito importante para nós, pois nessa gestão que encerra neste ano, tivemos muitos desafios travado pelos estudantes, tanto para lutar contra as medidas do governo, mas também pelas pautas movimento estudantil. Realizar o Terceiro Encontro Nacional de Grêmios na região nordeste, reunir com os estudantes que estavam em ocupando suas escolas, que representam seus grêmios é bastante significativo”, enfatiza a estudante.

Camila considera que a livre organização nas escolas é um espaço importante para desenvolver a democracia. “Nós temos visto um frequente ataque as organizações, em especial as entidades sociais e o movimento estudantil tem como o coração pulsante sua maior base: o Grêmio. É Dali que saem muitos lideres, eu mesma sou fruto disso, temos que valorizar esse espaço”, avalia.

“Vamo meter o louco” 

No encontro será construído um calendário de ações para 2017. “Será um ano de muita luta e meteção de loco, como os secundaristas adoram falar”, conclui Camila.

O fórum contará com a participação de artistas, ativistas e gestores, com show do Chico Cesar, que gravará um clipe com os estudantes, além do cantor Tico Santa Cruz e a secundarista Ana Julia, simbolo do movimento de ocupações escolares.

Representando lideranças políticas, destacam-se as presenças do ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad, o Deputado Federal Chico Lopes (PCdoB-CE) e o ex Senador e atual Secretário de Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Ceará, Inácio Arruda (PCdoB-CE).

Encontro LGBT

Além do Encontro de Grêmios, ocorrerá no dia 30 de janeiro o 1º Encontro LGBT da Ubes, que terá destaque temas como a conquista de direitos civis e o combate à LGBTfobia.

Clique aqui e confira a programação completa do Encontro de Grêmios e LGBT.

Serviço:

3º Encontro de Grêmios e 1º Encontro LGBT da Ubes

Onde: Campus do Pici da UFC- Fortaleza (CE)

Quando: 30 de janeiro e 1 de fevereiro

Clique no site da Ubes para maoires informações.

Portal Vermelho