Sem categoria

Notícias da UEG…

Spread the love

Reitor da UEG apresenta balanço da gestão 2013

O Reitor da Universidade Estadual de Goiás (UEG), Haroldo Reimer, apresentou, nesta terça-feira ,17, balanço à imprensa da gestão 2013 da instituição.

O saldo do primeiro ano do reitorado de Reimer foi detalhado em um café da manhã, com os principais veículos de comunicação do Estado, no auditório Jaime Câmara, Palácio Pedro Ludovico Teixeira, na capital. O esclarecimento público enfocou as ações da administração deste ano e expôs dados sobre o desempenho da UEG.

Um dos pontos ressaltados na reunião foi o aumento do número de bolsas que serão concedidas aos estudantes. De 230 beneficiados neste ano, houve um salto para 1,3 mil discentes que serão contemplados, no ano de 2014, com programas que atendem à permanência, monitoria e mobilidade nacional.

Reimer também comentou pontos críticos da gestão e afirmou que a universidade encerra o ano com o fortalecimento do ensino, da pesquisa e da extensão, em um início efetivo das respostas para demandas em muito cobradas pelos cidadãos. A reunião repercutiu positivamente, nas mídias, um dia após a apresentação do balanço.

Público interno

Na manhã desta quarta-feira, 18, o público interno também participou de um evento em que o reitor apresentou as principais conquistas da Universidade ao longo de 2013. Na ocasião, foi oficialmente informado o período de recesso de final de ano: ele será entre os dias 23 de dezembro de 2013 e 03 de janeiro de 2014.

Além disso, Haroldo Reimer lembrou que o funcionamento do Restaurante Universitário Popular está previsto para 2014 e que, por cada refeição, alunos e funcionários da UEG pagarão 1 real. Ao final de sua fala, o reitor apresentou os dados que têm levado à melhoria da infraestrutura e do quadro docente da UEG.

Publicado originalmente no site da UEG