Sem categoria

E agora Marcelo Mendonça?

Spread the love

marcelo-mendonca

Gente boa do Blog, vereador pela Rede, Marcelo Mendonça responde ao prefeito Adib Elias e ao se defender diz que está é sendo  na verdade é ameaçado por fazer oposição ao prefeito, diz estar com a consciência tranquila, mas não diz se recebeu ou não em duplicidade o que fere a lei.

Eis a resposta do vereador:

“O Prefeito de Catalão é useiro e vezeiro em utilizar-se da estratégia de usar o judiciário para intimidar adversários políticos, jornalistas e qualquer um que o contrarie ou que mostre a verdade sobre o que está acontecendo em Catalão.

Para tanto, mantém uma equipe de advogados, pagos com dinheiro do povo, algumas vezes utilizando-se de mais de uma dúzia deles em um mesmo processo, o que mostra que investe altos valores para manter essa sua “tropa de choque” vigiando a mídia (TV’s e Rádios) e as Redes Sociais para, ao menor sinal de alguma coisa que possa ser utilizada contra os críticos e opositores da facção amarela, promover “processos de tocaia”.

Foi com naturalidade que tomei ciência pelas Redes Sociais da ação movida pelo Sr. Prefeito, tentando me calar. Digo “naturalidade” pois as ameaças se intensificaram quando as (contas com pareceres rejeitados pelo Tribunal de Contas dos Municípios – TCM), foram colocados em votação, como votei contra, já esperava este tipo de reação.

Ao ler o corpo da petição, fiquei impressionado em saber que a única preocupação do Prefeito é que a minha imagem seja arranhada por estar defendendo o município.

“Não serão intimidações e ameaças de processo que farão parar com meu trabalho de fiscalizar o erário público e zelar pelo patrimônio do povo, nem vou me amedrontar diante da reação do Prefeito e dos seus assessores”.

Fico satisfeito por poder provocar essa discussão. Será bom mostrar a população como este Coronel age e usa seus assessores para atacar pessoas de bem. Será desmascarado, pois tenho (além de documentos) a mais forte e invencível das defesas: a consciência tranquila.”

Assessoria do prefeito Adib Elias responde ao vereador, mas não apresenta as provas de que o vereador recebeu mesmo em duplicidade, detalhe da Universidade ele recebeu mesmo como pode ser visto   no  Portal da Transparência, mas como o Portal da Transparência da Prefeitura não é nada transparente a dúvida persiste, o vereador recebeu ou não em duplicidade? 

Seria o vereador reicidente nesse tipo de ação?

RESPOSTA AO VEREADOR MARCELO MENDONÇA

Ontem (21), a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Catalão, alicerçada pelos princípios da publicidade e transparência divulgou Ação Civil Pública promovida pelo Município de Catalão em desfavor do ex secretário de Meio Ambiente e atual vereador, Marcelo Mendonça (REDE), por improbidade administrativa. Entretanto o mesmo ao responder se dirigiu de forma específica e pessoal ao Prefeito de Catalão, esquecendo – se que o mesmo representa o interesse de uma coletividade e que uma de suas funções, como chefe do poder executivo é defender de forma intransigente os interesses públicos, incluindo o conjunto de bens, direitos e valores pertencentes a todos os cidadãos . Em virtude disso, e exercendo seu direito de resposta resguardado constitucionalmente, segue a resposta do prefeito Adib Elias ao vereador Marcelo Mendonça:

Caro senhor Marcelo Mendonça,

Mesmo usando clichê já bastante desgastado (“useiro e vezeiro”) por políticos brasileiros que tentam se defender de acusações comprovadamente objetivas, mesmo assim tenho dificuldade em imaginar que o senhor acredite em suas próprias palavras. Não deve ser verdade que um homem com o título de professor não se dê conta de que cometeu um deslize ao receber dois salários como se isso fosse perfeitamente natural. Não era necessário nem um único advogado para constatar sua atitude, ela é clara e cristalina a ponto de qualquer pessoa honesta, mesmo não sendo professor, saber que o senhor errou e precisa se responsabilizar pelo seu erro. Não sou eu que o intimido, mas sua própria consciência flagrada num ato ilícito a ponto de se esquecer que assume o papel de fiscalizador do erário público, como o senhor mesmo disse. Claro que sabe que desta vez não zelou pelo patrimônio do povo ao receber tão alta quantia indevidamente – o senhor seguramente sabe disso, afinal, é um homem inteligente, um professor. Caso não lhe seja muito penoso, gostaria que pudesse esclarecer onde foi que percebeu meu interesse em “arranhar sua imagem por defender o município”. Sua atitude recebendo dois salários indevidamente não arranha sua imagem? As ameaças que diz sofrer não são causadas pelo senhor mesmo ao ser flagrado em tal atitude por anos? Numa coisa concordamos: será mesmo muito bom mostrar à população de Catalão quem é que age como coronel ao cometer infração e desejar que ela fique encoberta e a favor do infrator, como sempre agem os coronéis no Brasil. Quanto a estar de “consciência tranquila” como o senhor afirma só o seu travesseiro poderá confirmar.

Saudações respeitosas

Dr. Adib Elias Junior
DD Prefeito de Catalão

 Confira algumas matérias sobre o vereador:

Tudo acertado, Marcelo Mendonça e a REDE agora são PMDB

E o dossiê Marcelo Mendonça?

Com a palavra Marcelo Mendonça!