Sem categoria

Temer força dança das cadeiras na CCJ para se livrar de nova denúncia

Spread the love

Reprodução da Internet

Aliados de Temer comemoram resultado da votação da primeira denúncia contra o peemedebista na CCJAliados de Temer comemoram resultado da votação da primeira denúncia contra o peemedebista na CCJ

No lugar do deputado Jorginho Mello (PR-SC) entrou o suplente Delegado Edson Moreira (PR-MG), que na votação do Plenário foi favorável ao arquivamento da denúncia por corrupção passiva.

Com o mapa dos votos da primeira tentativa de investigar o peemedebista, o Planalto retoma sua estratégia de pressão, mudanças na comissão e promessa de cargos e quiçá de “incentivos financeiros” para ajudar no resultado favorável a Temer.

Apesar de dizer que se trata de um dia normal de trabalho, nesta terça-feira (3) Temer receberá mais de 40 deputados, numa maratona com previsão de quase 11h de duração.

Temer foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República pelos crimes de formação de organização criminosa e obstrução de justiça. No entanto, por se tratar de denúncia contra um presidente da República, cabe à Câmara liberar a investigação pelo Supremo Tribunal Federal. O processo precisa passar primeiro por análise da CCJ, mas o que vale mesmo é o resultado da votação em Plenário, onde 342 parlamentares precisam aprovar o andamento da denúncia.

 Do Portal Vermelho