Sem categoria

Lula torcedor tuíta: assistir jogo sozinho é muito sofrimento

Spread the love

O ex-presidente Lula não esconde sua paixão pela seleção brasileira de futebol e lamenta ser obrigado a ver o jogo sozinho na Superintendência da Polícia Federal do Paraná, onde cumpre sua pena. Lula se queixa ainda de não poder ver o jogo pela TV a cabo, o que o obriga a assistir a TV Globo e sua conhecida transmissão ufanista e ‘patrioteira’: ‘estou sentado na minha cela sozinho e não tenho tv a cabo, portanto você sabe como estou assistindo; sem um amigo pra discutir o jogo é muito sofrido’, disse o ex-presidente.

“O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva demonstrou tristeza por assistir aos jogos da Copa do Mundo sozinho e sem ter com quem comentar. “Trajano, estou sentado em minha cela sozinho, eu não tenho TV a cabo, portanto, você sabem como estou assistindo. Sem um amigo pra discutir o jogo é muito sofrido”, afirmou Lula, em comentário enviado nesta quarta-feira (27) ao programa Papo Com Zé Trajano, da TVT e Rádio Brasil Atual.

Além de fazer crítica indireta à falta de opções do controle remoto, em alusão ao monopólio da transmissão pela Globo na TV aberta, o petista, preso há 81 dias em Curitiba, ironizou o deslumbramento da crônica esportiva com a suposta organização e planejamento do futebol alemão, eliminado na fase de grupo ao perder para a Coreia do Sul por 2 a 0: “As coisas mais importantes do futebol continuam as mesmas. Cada jogo é um jogo e cada Copa é uma Copa. Só o Brasil venceu duas seguidas (1958 e 1962)”.

Sobre a seleção brasileira, disse que não se pode deixar iludir pela boa vitória por 2 a 0 sobre a Sérvia. “Jogamos bem e ganhamos. Está tudo certo? Não. Podemos jogar melhor, temos potencial e temos que cuidar da defesa para não sofrermos gol”, observando que o próximo adversário, o México, na próxima segunda-feira (2), “é encardido”.

Ao citar o antigo chavão “a melhor defesa é o ataque”, lembrou que o raciocínio surgiu nos tempos do ataque “dos tempos fabulosos do Santos de Dorval, Mengálvio, Coutinho, Pelé e Pepe”.

Sobre o próximo desafio do Brasil, Lula defende que o time deve seguir as ordens de Tite com muita intensidade. ‘Essa será a fórmula mágica para ganharmos o jogo. Nosso Neymar ainda está devendo um bom jogo. Todos os melhores do mundo, com exceção do Cristiano Ronaldo, desapareceram até agora’”.

Leia a íntegra da matéria da Rede Brasil Atual aqui.

Veja o tuíte de Lula, dirigido ao comentarista esportivo José Trajano:

Lula

@LulaOficial