Sem categoria

Fernando Safatle pode ser senador sem ter nenhum voto

Spread the love

Gente boa do Blog, o atual candidato a segundo suplente ao Senado Federal, na chapa da senadora Lúcia Vânia (PSB), catalano Fernando Safatle (REDE), ocupa uma das duas vagas  mais cobiçadas no meio da política.

Caso a senadora e candidata a reeleição ao senado Lúcia Vânia seja eleita, ele poderá assumir como senador em um eventual afastamento dela e do primeiro suplente José Veti (PSDB) que podem assumir cargos no  governo do Estado ou mesmo da União.

Porque é um dos cargos mais cobiçados?

Porque sem precisar ter nenhum voto, sem maiores compromissos com a campanha, sem uma base eleitoral sólida, apenas com indicação a suplência através de negociatas partidárias, caso ele assuma, ele terá um salário mensal de R$ 33.700,00, apartamento funcional ou auxílio-moradia de R$5.500,00, carro oficial com motorista, verba para custeio de gasolina, despesas de gabinete, telefone e passagens aéreas e com expediente fixo apenas de terça a quinta.

Vale lembrar que esse ano são eleitos dois senadores, é isso mesmo leitor e eleitor, você votará duas vezes para senador e Lúcia Vânia está em segundo lugar nas pesquisas, sendo que na última  de intenção de votos para o senado, divulgada pelo Instituto Ibope, Marconi Perrilo (PSDB) lidera com 30%, seguido por Lúcia Vânia com 28% e Jorge Kajuru (PRP) com 26%.

Ainda, a senadora já está em seu segundo mandato como senadora, tem 74 anos de idade, é esposa do ex-governador Irapuan Costa Júnior, banqueiro de profissão que atualmente responde pela Secretaria de Segurança Pública do Governo de Goiás.

Caso a senadora confirme sua estadia no Senado será sem dúvidas  mais uma jogada de mestre de Fernando, com possibilidade de se tornar senador sem receber  um voto sequer.

Bom pra Catalão, bom para o partido da ex-senadora Osmarina Silva,  Rede da Sustentabilidade…