Sem categoria

PNHR coloca famílias no SPC e no Serasa – Nota Pública

Spread the love

Movimento Camponês Popular torna pública a situação de descaso, que milhares de famílias camponesas vêm sofrendo, desde dezembro de 2013, quando o governo federal, através do Ministério das Cidades e da Caixa Econômica Federal, deixou de repassar recursos para construções e reformas de moradias.

Os contratos foram assinados, as famílias receberam parte dos materiais de construção e iniciaram as obras, mas como a Caixa não recebeu os recursos do Ministério das Cidades, também não pagou as lojas de material de construção. As lojas estão ameaçando negativar o CPF das famílias, pela falta de pagamento, pois entregaram parte dos materiais, mas não receberam.

As famílias deixaram de receber os materiais e estão perdendo o que já foi feito, pois com obras paradas e muitas chuvas, paredes estão caindo, madeiras estão estragando e os pedreiros abandonam as obras por falta de pagamento.

MCP repudia o descompromisso do governo federal com as famílias camponesas desse País que tanto sonharam e lutaram por suas moradias e agora vem esse sonho se transformar em pesadelo. As famílias estão sendo ameaçadas e a qualquer momento podem ter seu nome no SPC e no Serasa, impossibilitando o acesso a outras políticas públicas, como o Programa Nacional da Agricultura Familiar (Pronaf), além de se sentirem desmoralizadas por terem seus nomes “sujos”.

Exigimos que o governo federal, através do Ministério das Cidades e da Caixa Econômica Federal, cumpra o contrato com as famílias camponesas e repasse os recursos, imediatamente, às contas dos empreendimentos para solucionar parte deste problema. Não aceitamos isso! O povo camponês, mais uma vez, vai se colocar em movimento!

Goiânia, 27 de fevereiro de 2014

Movimento Camponês Popular

 

Contato para entrevistas:

Sandra Alves (coordenação do MCP) 64 92012726 / 64 81125736

Tábata Neves (coordenação do MCP) 62 99916221 / 62 81629147

One thought on “PNHR coloca famílias no SPC e no Serasa – Nota Pública

  • Wagner Sousa Ribeiro

    Eu imagino que a falta de repasse se deve à desconfiança ou até mesmo por alguma suspeita de desvio dessa verba…isso é o que eu houvi de algumas pessoas envolvidas na questão. Dizem que estava ocorrendo super faturamento…não sei se é verdade, mas vai saber né????

Fechado para comentários.