Sem categoria

Depois de anunciar sua traição à Lula, Eduardo Campos caiu nas pesquisas

Spread the love

O governador Eduardo Campos (PSB-PE) se encontrou recentemente com Aécio Neves (PSDB-MG) e anunciou que combinaram um pacto pré-eleitoral entre eles.

Ele passará a campanha do ano que vem de braços dados com o tucano, trocando gentilezas e elogios um ao outro, e se dedicarão a agredir Dilma (e Lula) durante a campanha. E, se Aécio for para o segundo turno, Eduardo Campos o apoiará, em vez de apoiar Dilma.

No pacto, Campos combinou também de colocar o PSB para votar junto com os tucanos no Congresso. Todo mundo sabe que os tucanos votam para atrapalhar Dilma a trabalhar. É o voto de quem aposta no “quanto pior, melhor”.

Boa parte do PSB não está concordando com isso, mas é assim que Eduardo Campos quer chegar ao poder: traindo Lula e se aliando aos tucanos, já que a candidata de Lula é a Dilma.

Campos também esteve no programa do Ratinho, do SBT, e anunciou nas entrelinhas que foi amigo de Lula, mas deixou claro para o bom entendedor que chegou a hora de traí-lo em 2014.

Deu tudo errado. Na pesquisa da CNT, Dilma subiu 3 pontos e Campos caiu 2,2 pontos.

Nesta pesquisa, a soma de Aécio com Campos está 2 pontos abaixo da Marina. Em julho estava acima.

Cá pra nós, será a estratégia de Eduardo Campos de trair Lula tem futuro? Ele, além de perder em 2014 pode sair da eleição queimado para 2018, com um enorme bico de tucano no rosto.

Em tempo: Muito suspeito Aécio não ter sequer oscilado, pois ele caiu nas pesquisas de outros institutos recentemente. A CNT (Confederação Nacional dos Transportes) é presidida pelo senador mineiro Clésio Andrade. Hoje está no PMDB, mas é ligadíssimo a Aécio, de quem foi vice-governador entre 2003 e 2006. Aliás, ele está no senado porque foi suplente de Eliseu Resende (DEM-MG), eleito em 2006 na mesma chapa em que Aécio se reelegeu governador. Como se diz em Minas, amigo é para essas coisas.

Fonte: Blog Amigos do Presidente Lula