Sem categoria

Três perguntas para…

Spread the love
 
Gente boa do Blog, nossas Três Perguntas de Hoje vão para o presidente da Câmara e Vereadores de Catalão, Helson Caçula (MDB) pré-candidato a prefeito de Catalão.
1) Como está a pré candidatura à prefeito de Catalão, caso não haja consenso no partido o caminho será a escolha via convenção?
 Fiquei muito feliz em ter meu nome  lembrado na disputa municipal e lembrado pelo Daniel Vilela, Presidente Estadual do MDB, isso mostra que nosso trabalho está no caminho correto e estamos sendo reconhecido pelo partido, bem como pela população que elogia muito nossas ações.
No momento temos que ter maturidade e pensar em um projeto que seja voltado e contemple a cidade e o povo de Catalão.
Nos pleitos eleitorais que participei sempre caminhei ao lado do MDB e de Adib Elias, pois naquele momento era a melhor proposta para Catalão.
Já com relação as pré-candidaturas que o MDB  possui, vou trabalhar para apresentar um projeto ideal a nossa cidade, que seja colocado o povo em primeiro lugar, sempre ouvindo a população para realmente sanar os problemas e buscar as melhorias a nossa cidade.
2) Como estão as relações políticas com o prefeito de Catalão, Adib Elias, vocês estão rompidos politicamente?
São relações diplomáticas, de muito respeito por nossa parte, pois sabemos da história e importância política do mesmo.
É importante ressaltar que não estamos rompido, apenas distante. Esse distanciamento tem motivo, e esse motivo é o nosso posicionamento em algumas situações, pois entendemos que a administração conseguiu melhorar nossa cidade, porém em outros projetos e fatores não me posicionei favorável pois entendo que não está seja viável a população.
É importante destacar que por saber me posicionar contrário a alguns projetos e fatores, sem receio nenhum, acaba causando problemas com pessoas próximo ao prefeito que não aceitam e não respeitam nosso posicionamento. Essa pessoas acabam nos colocando como adversários do prefeito, pois não sabem distinguir críticas construtivas de posicionamentos oposicionista. E por esses posicionamentos de apontar o que deve ser melhorado sofremos um grande ataque dos companheiros do prefeito.
Entendo que esse ataques são por meu posicionamento ter fundamento, ou seja, sabem que deve melhorar em muitos fatores mas não tem coragem de falar ao prefeito por contrariar a opinião dele.
 3) O senhor acredita que o momento é do eleitor catalano pensar em mudanças, votar por exemplo, em alguém que seja oposição?
 
O eleitor catalano tem que estar muito atento nesse pleito político, e independente de partido ou sigla política o eleitor deve analisar quem apresentará um projeto voltado ao desenvolvimento de Catalão.
Esse projeto deve se preocupar com o desenvolvimento da cidade, qualidade de vida e principalmente com nosso povo e não apenas com um projeto de poder perpétuo.
Por isso ressalto, as lideranças políticas precisam ter maturidade para apresentar um projeto voltado a cidade e a população.
O eleitorado será fundamental nesse pleito, deverá se atentar e realmente exercer um papel diferenciando e estudar os projetos, pois não poderá fazer uma escolha errada em que pense em apenas se perpetuar ou voltar ao poder.