Sem categoria

Três perguntas para…

Spread the love
 
Foto; Redes sociais
Gente boa do Blog, nossa Três Perguntas de hoje vão para o José Resende, um dos “fakes’ mais famosos e lidos  de Catalão.
1) Você é um dos poderíamos chamar “fakes” mais atuantes e conhecidos de Catalão, a que atribui o sucesso?
Não sou fake, sou um pseudônimo e assim quero permanecer, espero respeito das pessoas nessa minha decisão. O sucesso (credibilidade) tem a ver, justamente, com a forma que trato dos fatos, posto verdades que interessam as pessoas. Procuro passar minha mensagem de forma simples, em uma linguagem que todo mundo entende, dando uma pitada de ironia aos acontecimentos.
2) O senhor seria na verdade um “fake” ou José Resende é na verdade apenas um pseudônimo ?
 Não sou fake, sou contra fake news, sou um pseudônimo como tantos que já existiram em vários momentos da nossa história, por várias razões. Utilizo a mesma estratégia usada pelos revolucionários na ditadura. Sou um pseudônimo que trata da triste realidade vivida pelo povo em razão do autoritarismo de quem está no poder agindo como um ditador em pleno século XXI.
3) Seus posts são essencialmente políticos, como analisa Catalão do ponto de vista político administrativo? Ah, e para finalizar já foi processado ou teme ser?
Nunca fui processado, tenho muito cuidado com tudo que posto. Temo sim ser processado, não por postar algo que não seja verdadeiro, pois isso nunca farei, mas pela arrogância dos poderosos da nossa cidade que perseguem quem os incomoda. Uso a internet da melhor forma, lutando pela cidadania. Tenho amigos em todos grupos políticos, respeito todos, embora não concorde com inúmeras práticas. As redes sociais me deram a oportunidade de conversar com todo mundo em tempo real. Não durmo no ponto, aconteceu eu estou ligado pra ajudar o povo entender o que está por traz do fato. Atualmente o povo tá sofrendo demais, principalmente na saúde. Independente de quem estiver no poder, vou mostrar a verdade, vou trazer a tona o que muitas vezes fica camuflado ou longe do conhecimento da sociedade.
 Independente de ameaças, de chantagens, continuo firme, revelando os desmandos dos ditadores contra o povo.