Sem categoria

MP aciona vereador que manteve funcionário fantasma na Câmara de Rio Verde

Spread the love

MP aciona vereador que manteve funcionário fantasma na Câmara de Rio Verde

Ação do MP cobra de ex-vereador ressarcimento de danos

Ação do MP cobra de ex-vereador ressarcimento de danos

O Ministério Público de Goiás (MP-GO) propôs ação civil pública por ato de improbidade administrativa contra o vereador de Rio Verde Iran Mendonça Cabral, decorrente de contratação de servidor fantasma para seu gabinete, entre os anos de 2011 e 2012.

Segundo apurado pela 4ª Promotoria de Justiça da comarca e pelo Centro de Inteligência do MP-GO, o contratado teve seus rendimentos depositados pelo Legislativo e os valores foram repassados às contas da mãe e sobrinho do parlamentar, bem como para um dono de posto de combustível e o próprio servidor fantasma. No último caso, por duas vezes, quando o MP abriu a investigação, o que, para a promotora de Justiça Renata Dantas de Morais e Macedo, evidencia a intenção de confundir a apuração em curso.

Na ação, foi requerido liminarmente o bloqueio de bens do acionado em R$ 461.808,87. No mérito, a sua condenação nas sanções da Lei de Improbidade Administrativa, inclusive ao pagamento por dano moral coletivo. (Cristiani Honório / Assessoria de Comunicação Social)