Sem categoria

REUNIÕES ADMINISTRATIVAS DE 2022 COMEÇAM POR CATALÃO  

Spread the love

REUNIÕES ADMINISTRATIVAS DE 2022 COMEÇAM POR CATALÃO

Reunião administrativa com promotorias de Catalão e região

Catalão – Assuntos de relevância institucional e com impactos diretos para a sociedade pautaram a primeira Reunião Administrativa de 2022 do procurador-geral de Justiça Aylton Flávio Vechi e do subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Administrativos, Cyro Terra Peres, com promotoras e promotores de Justiça, realizada na sede do Ministério Público de Goiás (MPGO) em Catalão.

Membras e membros com atuação na Região Sul do Estado trataram de pautas como estruturação e atuação institucional como meio de manter a instituição próxima da sociedade. “Nossa adaptação é permanente aos acontecimentos da sociedade”, afirmou Vechi durante o encontro.

Participantes do encontro, a exemplo de Márcia Ferreira Gomes (3ª Promotoria de Justiça e coordenadora das PJs de Ipameri) e Pedro Caetano da Silva Filho (PJ de Cumari), relataram situações do dia a dia, relacionadas à atividade-fim, e propuseram ideias visando a otimizar a atuação.

Aylton Vechi e Cyro Terra Peres explicaram os detalhes administrativos relacionados à contratação de estagiários e de servidores efetivos e comissionados, ressaltando a ampliação na quantidade de recursos humanos. “Precisamos aumentar continuamente a estrutura de pessoal das promotorias para fazer frente à demanda”, afirmou o subprocurador Administrativo.

Cyro Terra Peres citou a previsão de que toda promotoria de Justiça tenha um assistente de promotoria a partir do próximo ano. Atualmente, existem 135, quantidade máxima, considerando o orçamento da instituição.

Carreira e remuneração também foram tratadas durante o evento, momento no qual os membros da administração superior citaram limitações legais e conquistas recentes.

O procurador-geral de Justiça afirmou que as reuniões são essenciais para a colheita de ideias para a melhoria constante da instituição. “O contato com quem está diariamente nas promotorias nos dá energia. Quem faz a máquina andar são vocês”, disse, dirigindo-se às promotoras e aos promotores.

Participaram da reunião Ariete Cristina Rodrigues Vale (5ª PJ de Catalão) , Fábio Santesso Bonnas (1ª PJ de Catalão), Fabrício Roriz Hipólito (2ª PJ e coordenador das PJs de Pires do Rio), Fernando Gomes Rosa (2ª PJ e coordenador das PJs de Catalão), Gabriela Rezende Silva (6ª PJ de Catalão), Leandro Franck de Oliveira Ávila (1ª PJ de Ipameri), Lucas Arantes Braga (PJ de Goiandira), Luís Antônio Ribeiro Júnior (4ª PJ de Catalão), Marcelo Borges Amaral (1ª PJ de Pires do Rio), Márcia Ferreira Gomes (3ª PJ e coordenadora das PJs de Ipameri), Pedro Caetano da Silva Filho (PJ de Cumari), Roni Alvacir Vargas (3ª PJ de Catalão) e Simone Sócrates de Bastos (2ª PJ de Ipameri).

(Texto: Pedro Palazzo – Fotos: João Sérgio/Assessoria de Comunicação Social do MPGO)