CEJA Professora Alzira de Souza Campos está impedido de realizar matrículas em turmas presenciais para a terceira etapa (ensino médio)?
Gente boa do Blog, leitores do Blog denunciam que alunos estão sendo impedidos de se matricularem no EJA presencial na escola Professora Alzira de Souza Campos. Segundo uma mãe, estão só permitindo a matrícula em regime não presencial, ou seja, a distância.
Nossa reportagem está em busca de maiores informações e esclarecimentos.
Veja a denúncia:
Foto: Redes sociais
“Mamede, verifique, por favor, a denúncia que o CEJA Professora Alzira de Souza Campos está impedido de realizar matrículas em turmas presenciais para a terceira etapa (ensino médio).
Os alunos trabalhadores de Catalão estão tentando fazer matrícula presencial na EJA para dar continuidade em seus estudos. Estão sendo impedidos por determinação da Secretaria Estadual de Educação que só libera para fazer matrícula na EAD. O Fórum Goiano de EJA tem feito diversas denúncias, inclusive no Ministério Público, mostrando a situação da EJA no Estado de Goiás que tem forçado para que as matrículas sejam realizadas somente na EJA EAD, no projeto chamado EJA-TEC.”