Sem categoria

CRAC é derrotado mais uma vez e rebaixamento é certo

Spread the love

Leão ao luar

O Clube Recreativo Atlético Catalano (CRAC) voltou a campo neste domingo (28/9) pela 17ª rodada do brasileirão série C, e não conseguiu bom resultado contra o ASA. Atuando no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, o Fantasma triunfou pelo placar de 1×0 e entrou no G4, assumindo a terceira posição. Já o CRAC, na lanterna, assegurou com mais esse fracasso seu passaporte para a 4ª divisão do campeonato.

Em jogo sem finalizações certeiras o primeiro lance de qualidade foi do ASA, aos 13 minutos, com Alex Henrique que serviu Wanderson (artilheiro) que mandou a bola pelo lado esquerdo do gol defendido por Donizete. O CRAC deu a resposta aos 14 minutos com Diogo Medeiros. 
O camisa 10 do Leão do Sul arriscou da intermediária, sem marcação, mas pecou na finalização, e Pedro Henrique apenas acompanhou a trajetória da bola. O CRAC quase marcou o primeiro, mas contra. Após jogada aérea do ASA, Coquinho cabeceou para a linha de fundo, mas quase agiu contra o próprio patrimônio aos 19’.
O ASA não conseguia levar perigo ao time catalano, que por sua vez também pouco ofendia. Aos 31, Didira avançou e se livrou da marcação no meio do campo, mas errou ao tentar acionar Wanderson, mandando a redonda com muita força. O Leão tentou aos 35’ com o atacante Juninho, mas o chute foi fraco e Pedro Henrique ficou com a bola. A última jogada do primeiro tempo foi com Lucas Pavone, que tentou pela esquerda, mas foi desarmado pela defensiva do CRAC. Após dois minutos de acréscimo, o árbitro Lucio José Silva encerrou a primeira etapa.
No próximo sábado, 04/10, o CRAC entra em campo pela última e vai pegar o Paysandu, no Gernervio da Fonseca (em casa). Nem mesmo uma vitória o tira do rebaixamento da competição, tendo conquistado apenas 10 pontos dos 51 disputados até agora.
 
Por: Gustavo Vieira