Sem categoria

Adib Elias recebe a imprensa, fala de sua vitória, rivalidade política e suas prioridade como deputado

Spread the love

adib

Assim como fez o deputado estadual eleito pelo PSDB Gustavo Sebba, Adib Elias (PMDB), também eleito, convidou a imprensa para falar de sua vitória nas urnas. O encontro aconteceu no início da noite desta terça-feira, 7, no diretório do partido, e contou com vários prefeitos da região, vereadores, militantes da legenda e outros.
Sempre muito polêmico, o ex-prefeito de Catalão disse que sua vitória foi a maior de toda a história da cidade para o cargo, e contou que, nessa que será a terceira vez que irá assumir uma vaga na Assembléia Legislativa de Goiás, irá lutar fortemente pelos interesses do povo. 
O tucano venceu com 33.760 votos, sendo que menos de dez mil foram conseguidos na cidade. Já Adib foi melhor votado e dos 36.723 votos que obteve, perto de vinte e quatro mil foram conquistados em Catalão. “O filho da Prefeitura”, referindo-se a Gustavo, que é filho do prefeito Jardel Sebba (PSDB), “ganhou nas urnas a resposta do povo. Esta péssima administração é impar no município e nunca Catalão viveu um pior momento administrativo como esse. Foi uma série de somatórias – falta de água, decadência do CRAC, área azul, empréstimos milionários, impasses na Saúde, aumento do IPTU, escolas sem alimentos – que contribuíram para essa minha expressiva conquista. Vamos nos aliar as bases (Vanderlan e Antônio Gomide) para vencermos no segundo turno e vamos fazer o melhor governo possível. Às vezes trocar e renovar dá sorte (…), agora basta que o governador queira isso também”, brincou.
Com relação aos trabalhos, Adib disse que dará atenção redobrada a Educação valorizando o professor e sua carreira, e garantiu também ações para melhorar a Segurança Pública em Goiás. Na Saúde, o deputado assegurou melhor assistência e atenção especial aos dependentes químicos, “e pretendo trabalhar para oferecer mais emprego em nossa cidade. Para você ter uma ideia, a última empresa que entrou em Catalão foi a Pionner, há três anos. Vou me atentar ainda para a qualificação profissional de nosso povo, algo que sempre fiz”, explicou. No seu discurso, ele se lembrou de criticar vigorosamente o fato de o governo estadual não ter ampliado o Distrito Minero Industrial de Catalão (DIMIC), setor que pretende olhar com carinho.
Sobre o Clube Recreativo Atlético Catalano (CRAC), Adib atribuiu a queda do time para a quarta divisão do Campeonato Brasileiro à atual administração municipal, acrescentou que esse governo conseguiu endividar o Leão do Sul em milhões de reais o que resultou na penhora de parte de seu patrimônio, e lembrou-se dos muitos recursos de jogadores na Justiça Trabalhista e do descrédito dos torcedores e da população com relação ao clube. O deputado afirmou que dará atenção especial ao esporte e que ajudará o CRAC, mas dentro de sua possibilidades. “O CRAC não elege ninguém como sempre sustentaram, mas ajuda a derrotar como vimos agora”, salientou.
Com relação as especulações de que não assumirá seu mandado por problemas na Justiça, o peemedebista deu a entender que isso é “invenção” de seus rivais políticos e que será empossado deputado estadual, assim como Jardel Sebba conseguiu ser prefeito de Catalão. Os novos deputados e os reeleitos devem tomar posse em janeiro.
Dentre os diversos assuntos que Adib tratou na coletiva de imprensa, um ele pontuou com mais relevância que é a corrida política que ainda não terminou em Goiás, e esclareceu que o PMDB está articulando com as bases e alianças para o segundo turno no estado. As eleições estão previstas para o dia 26 de outubro e o goiano deve votar para governador e presidente. 
 
Por: Gustavo Vieira/Foto: reprodução