Sem categoria

Rádio Liberdade FM: quem tem Liberdade tem tudo?

Spread the love

Liberdade-FM-prédio

A possível venda da rádio Liberdade FM de Catalão tem gerado inúmeros boatos desde que isso começara a ser anunciado na cidade, o que ocorreu a partir da segunda quinzena de março.

De lá para cá, o que tem se escutado é que a empresa de radiodifusão havia sido adquirida (não se sabe se em sua totalidade) pelo grupo político do PMDB, tendo como principal investidor o deputado estadual Adib Elias (PMDB).

Dias depois, alguns veículos de imprensa noticiaram que o contrato de venda assinado entre as partes teria sido desfeito por intervenção do prefeito municipal Jardel Sebba (PSDB), principal rival político de Adib. A esposa de Sebba, Ana Sebba, é sócia proprietária da rádio Sucesso FM de Catalão.

Diante do “conflito de interesses”, se é que isso pode ser assim chamado, a queda de braço sobre a venda ou não da emissora pode ter chegado ao fim. É que durante entrevista para o programa jornalístico da rádio Laser FM de hoje, Adib contou ter vencido a queda de braço com o prefeito e que teria conseguido fechar o negócio com os proprietários da emissora.

“Agora eu estou achando sua situação ruim”, falou Adib com relação a Jardel. E Ele continuou: “porque infelizmente doutor (Jardel), a assinatura do contrato com a Liberdade será às 14h e o senhor não vai ter espaço para mentir para o povo, debochar do povo, falando que tá tudo bem (…).”

Muito comedido, Adib não costuma falar do que pretende como o “poderoso chefão” da rádio, uma vez fechado o acordo, é claro, mas ao que tudo indica ela servirá para disputar a atenção da população em tudo o que diz respeito à política local.

Os participantes de Adib na aquisição do empreendimento, como já divulgado, seriam os mesmos, sendo: o ex-diretor da TV Anhanguera de Catalão, Valdeci José Barros; o contador Mazurkyevcz Bernardes dos Santos; Luiz Fernandes David de Souza (dono de rede de supermercados); Leonardo Oliveira Rocha (advogado) e outros. O valor da venda não foi divulgado.

Por: Gustavo Vieira