Sem categoria

Movimente-se; hoje é o Dia do Desafio

Spread the love

icone-do-esporte-thumb3645023

Acontece hoje em Catalão o Dia do Desafio, uma competição internacional de incentivo à prática de exercícios físicos. As atividades estão sendo coordenadas pela  Secretaria de Esportes e Lazer e podem ser realizadas de qualquer ponto da cidade.

Caminhada, ciclismo, corrida, exercícios em empresas, gincanas, jogos, futebol, atividades especiais para pessoas com deficiência, serviços domésticos ou qualquer outro tipo de ação é bem vinda.

O evento é realizado pelo Serviço Social do Comércio (Sesc) e mobiliza mais de três mil cidades de 21 países do Continente Americano, com o objetivo de criar um movimento de incentivo à prática diária da atividade física, com uma filosofia simples, baseada na competição amigável para mobilizar cidadãos de diversos perfis socioculturais, em uma celebração da diversidade, credibilidade e livre expressão.

Em 2013, muito embora tenha incentivado 40,31% de sua população, Catalão não conseguiu vencer a cidade de Quixadá (CE), que movimentou mais de 72,86% de seus moradores.

Em 2014 o resultado foi outro. Tendo tido a ajuda de 43.356 pessoas, o que representa 50,04% da população, Catalão venceu a cidade de San Pedro Soloma, da Guatemala. Agora, a disputa será contra Nahualá, também da Guatemala.

De acordo com a Secretaria de Esportes, aquele que quiser ajudar praticando alguma atividade física, pelo menos 15 minutos, pode registrar sua participação pelos telefones disponíveis: 3411-5102 (Secretaria de Esportes) e 3411-5857 (Sesc).

Por: Gustavo Vieira