Sem categoria

Chuva forte causa destruição

Spread the love

chuva-arvore

A chuva forte que atingiu Catalão na noite desta terça-feira (27) causou estragos em diversos pontos do município. Até o fim da tormenta não havia registro de feridos, de acordo com o Corpo de Bombeiros.

Pelas redes sociais vários foram os relatos de invasão da enxurrada, o que aconteceu nas Avenidas 20 de Agosto e Raulina Fonseca Pascoal, no Centro, e em locais longínquos como Jardim Paraíso, Ipanema e outros. Casas e estabelecimentos comerciais foram atingidos pela água.

Várias árvores foram arrancadas e algumas chegaram a cair sobre os trilhos do trem de ferro. A concessionária da ferrovia foi alertada da situação. A chuva foi suficiente também para destruir a malha asfáltica de algumas vias do Centro, e várias pessoas disseram se tratar de um milagre que a energia não tenha acabado durante o temporal, pelo menos não na maior parte da cidade.

Até o feriado do dia 02 de novembro está previsto chuvas para todos os dias, segundo levantamentos do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O instituto também garante que a temperatura pode cair gradativamente.

Para o dia a expectativa é de céu encoberto a nublado, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. Os termômetros devem marcar mínima de 20ºC e máxima de 28ºC para os próximos dias, sendo que a temperatura mais baixa foi registrada hoje – 17°. A umidade relativa do ar deve oscilar entre 50% a 100%, e a força dos ventos pode assustar um pouco.

O Inmet calculou que apenas ontem choveu 10mm em Catalão, mas até o dia 04 de novembro a previsão e de que as precipitações somem 200mm. Com isso, os transtornos com as fortes chuvas podem se repetir e até serem agravados.

Por: Gustavo Viera