Sem categoria

César José Ferreira vai à Câmara Municipal provar sua inocência

Spread the love

12745505_1123189227705852_7697741260747391864_n

Depois de ter sido inocentado de acusações de desvio do erário público da Superintendência de Água e Esgoto de Catalão (SAE), como sustenta ter assim acontecido o próprio dirigente da repartição, César José Ferreira, a convite do presidente da Câmara em exercício, Silvano Mecânico (PR), participou da quarta sessão ordinária da Câmara Municipal ocorrida nesta terça-feria (23) e falou exatamente das investigações da Justiça que o absolvera, prestou esclarecimentos sobre o caso e também lavou muita roupa suja.

Em novembro do ano anterior o delegado Marco Antônio Morbeck, titular da Delegacia Estadual de Repressão de Crimes Contra a Administração Pública (Decarp) de Goiânia, esteve em Catalão e vários policiais realizaram busca e apreensão de documentos e objetos na repartição e na residência de César para investigar contratos com uma empresa locadora de máquinas pesadas, a Vieira Locações. “Vamos levar tudo para Goiânia e lá vamos apurar tudo. As inconsistências podem chegar a R$ 1,3 milhão de reais”, contou o delegado à imprensa naquele período.

Sem título (2)

Cerca de três meses depois nada rendeu como muitos gostariam e segundo César, ainda durante a reunião legislativa, a acusação em seu desfavor partiu de um deputado estadual e militantes do PMDB, partido opositor ao governo de Jardel Sebba, prefeito de Catalão. “Tudo jogo político”, acrescentou ele.

“Eu não quis falar nada, não quis manifestar-me até que a Justiça desce o resultado das investigações sobre mim; minha família e eu sofremos bastante com tudo isso e agora chegou a hora de mostrar quem está falando a verdade, quem realmente é bandido e ladrão. Tenho provas de desvios de dinheiro da prefeitura de quase R$ 100 milhões de reais da última administração e quero uma posição do Ministério Público sobre isso, quero ainda que as investigações sejam tão rápidas e eficientes quanto essa que recaiu sobre mim”, disse César.

2016-02-23 14.37.33

Usando agora do ataque como melhor defesa César contou que vai acionar na Justiça também todos aqueles que difamaram seu nome e a imagem de sua família nas redes sociais, nas rádios e na TV em relação ao assunto.

Por: Gustavo Vieira/Foto: arquivo pessoal