Sem categoria

Explicando gente boa do Blog…

Spread the love

prisao

Subsecretária de educação, Gislene de Sousa Oliveira, envia comentário para o blog explicando sobre as denúncias da aplicação da Prova Brasil e Avaliação Nacional de Alfabetização.

Ainda em tempo, professora Gislene, a senhora sabe que sempre tive o maior respeito pela sua pessoa e da mesma forma como profissional da educação, e não poderia ser diferente mesmo, porém a senhora está misturando os fatos, em nenhum momento este blog (Blog do Mamede) disse que a senhora era “moleca de recado” e nem claro baixei o nível ou citei seu nome acusando, o que fiz na verdade foi publicar uma denúncia encaminhada ao Blog, vale ressaltar que tenho o nome do denunciante, telefone e endereço, ou seja, não é um simples comentário de alguém que quer aparecer ou que estava fazendo o jogo político, assim analisei,  claro posso estar errado, porém como jornalista que sou publiquei a denúncia por considera-la grave garantindo espaço para as pessoas responde-las, em especial ao secretário de educação Souza Filho quem foi o responsabilizado pela suposta irregularidade.

Não podemos confundir Blog, denúncia e muito menos maneiras em se praticar jornalismo,  de minha parte estou tranquilo, não acusei, não afirmei e muito menos ceifei o direito de resposta como manda os manuais de jornalismo desse país.

Sobre o direito de resposta, sempre permiti independente do partido político ou gosto partidário, infelizmente quando se tenta falar na subsecretaria ou secretaria municipal de educação, não se retornam as ligações, não costumam dar entrevistas, parecem que alguns jornais, jornalistas e blogs não são bem vindos, é a minha opinião, vamos ao seu comentário.

GISLENE DE SOUSA OLIVEIRA

DESABAFO IMPORTANTE!!!
Foi publicado em um blog da nossa cidade, uma acusação muito séria a respeito das aplicações da PROVA BRASIL E ANA e ainda sobre o trabalho das TUTORAS da Secretaria Municipal de Educação. Estou muito preocupada!!!Estou na Educação há 23 anos, sou concursada e sou funcionária pública estadual e municipal. O que mais prezo nestes anos todos de trabalho é o meu nome. Fui ofendida na minha integridade moral e chamada de “moleca de recado”. Só pode ser atitude de gente que não me conhece e também não conhece o meu trabalho. Passei por diferentes governantes estaduais e municipais, tenho minha convicção política e meus ideais, mas, nunca, em momento algum, deixei de cumprir meus compromissos como professora que sou. Estou na Secretaria de Educação e estou acima de vaidades de cargos ou posições. SOU PROFESSORA e é esse o meu papel. Quero muito que o responsável pelo blog procure se inteirar do processo de aplicação destas importantes Avaliações Externas que ajudamos aplicar e repense antes de publicar acusação tão séria sem saber. Não sou do meio político… Todos sabemos o quanto nossa cidade é inflamada por políticas partidárias e o quanto estamos atrasados na compreensão da verdadeira e correta DEMOCRACIA e LIBERDADE DE IMPRENSA E DE OPINIÃO. Não sou “moleca de recado” e faço o meu trabalho com muito compromisso e dedicação em prol daquilo que acredito. Vamos deixar a política partidária de lado e reconheçamos o que de verdade esteja bom e Acima de tudo, respeitar posturas diferentes.Como professora sempre procurei ver o que de POSITIVO me ajudava e podia me auxiliar em sala de aula com meus alunos ou agora, nesta função, trabalho com a determinação de contribuir para melhoria da Educação em minha cidade. Estou muito ofendida pelo comentário que li no blog, pois, como lhe disse, atinge minha integridade profissional. Espero que o responsável pelo blog procure conhecer melhor sobre o trabalho da SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, DAS TUTORAS, DOS PROFESSORES DA REDEE GESTORES SEM “PECUINHAS POLÍTICAS-PARTIDÁRIAS”.E AINDA, que procure se informar melhor sobre as ORIENTAÇÕES DO MEC A RESPEITO DA PROVA BRASIL E ANA. Espero que reflita sobre esse partidarismo político a trabalho de derrubar e/ou deturpar todo o Envolvimento de Rede Municipal, em sua maioria, em melhorar a aprendizagem de nossos alunos, que, a meu ver e acredito que o próprio responsável pelo blog concorda com isto, É O MAIS IMPORTANTE PARA O PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO. Obrigada!!!

2 thoughts on “Explicando gente boa do Blog…

  • Rafael Neto

    O SINTEGO e a ADERMEC devem se pronunciar, montar uma comissão e verificar a procedência da denuncia – tendo indícios encaminhar junto ao MEC, MINISTERIO PUBLICO FEDERAL E POLICIA FEDERAL ( porque se for encaminhado ao estado não dá em nada) as denuncias para serem investigadas. Não adianta o Secretário de Educação falar, a professra Gislene falar ou tutoras – houve uma denuncia – tem que ter uma investigação. A palavra final deve ser da Justiça e não da Sec. Municipal de Educação.

  • GISLENE DE SOUSA OLIVEIRA

    Agradeço, Senhor Mamede por ter publicado meu comentário. É isso mesmo que esperava de sua parte. Os Esclarecimentos foram principalmente para que o senhor compreendesse melhor os acontecimentos e em resposta à pessoa que enviou essa acusação absurda e sem ao mesmo ter um “pingo” de conhecimento de assunto tão sério. Obrigada!!
    Apenas para esclarecer, não sou Subsecretária de Educação (na verdade, todos confundem os nomes). Sou a professora GISLENE DE SOUSA OLIVEIRA e trabalho nas Redes Estadual e Municipal.

Fechado para comentários.