Sem categoria

E a crise entre os três poderes?

Spread the love

Gente boa do Blog na última sexta feira comentei aqui sobre o senador Renan Calheiros do PMDB de Alagoas, atual presidente do Senado Federal, ele uma figura pitoresca do cenário político nacional e perguntei no final do comentário, será que o senador Renan irá seguir os passos do ex-deputado federal Eduardo Cunha? Como seria bom!

ideal_de_justica_2

Pois bem, a semana que passou foi toda ela marcada por uma disputa de holofotes entre os três poderes da republiqueta chamada Brasil, pelo Senado Federal falou o coronel Renan Calheiros, que após a operação Métis, realizada pela Polícia Federal, ter prendido alguns agentes da Polícia Legislativa, Renan chamou o juiz que autorizara a prisão, de “juizeco de 1º instância” e ainda disse que o ministro da justiça, Alexandre Moraes era uma espécie de chefete de polícia, comparando a ação da federal aos moldes de outras fascistas.

Pelo Supremo Tribunal Federal (STF) falou a ministra Carmem Lúcia que exigiu respeito e deixou claro o descontentamento da suprema corte com o senador Renan Calheiros e pelo executivo ninguém falou nada, apenas coube ao presidente da republiqueta, Michel Temer fazer papel de bombeiro e dar um jeito em agendar logo um encontro entre os três poderes para tentar acalmar os ânimos.

Assim, houve o encontro, o senador Renan Calheiros pediu desculpas a ministra Carmem Lúcia, que aceitou, inclusive Renan disse que ela tem um caráter altamente reconhecido e respeitado, no encontro tudo foi feito para que todos ficassem bem na foto, bem postados, sorridentes, enfileirados, tudo montado para que o povo visse e pensasse que está tudo sobre controle e a harmonia entre os três poderes existe e é real. Nada mais falso, infelizmente vivemos em um país de aparências, o que vale não é o que é e sim o que parece ser.

Coisa de filme a La Holywoodd, para enganar mesmo o telespectador e passar aquela imagem de que estão bem na fita.

Dessa forma, vou dizer uma coisa para você leitor, prepare o lombo, faça economias, cuide muito bem de seu dinheirinho e de suas posses, com os indivíduos que estão a frente de nossas instituições, que deveriam zelar pelas nossas leis, pela nossa sociedade e pela ordem nacional, podem esperar que virá mais problemas pela frente e como sempre quem paga para ver o circo ser armado e desarmado ao gosto de malfeitores como Renan Calheiros é você contribuinte, cuide-se o pior está por vir.

Pense nisso!

De Pires do Rio, em Goiás, professor Mamede.