Sem categoria

E o coronel Renan?

Spread the love

Gente boa do Blog, hoje quero falar sobre uma figura interessante do cenário político brasileiro, senador pelo PMDB do estado de Alagoas, Renan Calheiros.

cunha-renan

Renan atualmente é presidente do Senado Federal é um dos ilustres que apoiam o governo de Michel Temer, mas ele apoiava o governo da ex-presidente Dilma Rousseff, dos ex-presidentes Lula, Fernando Henrique, Itamar Franco, Collor de Melo e José Sarney, já deu para perceber que o destino de Renan Calheiros é o governo, independente de partido, ideologia ou forma de gestão, sendo governo pode contar com o apoio dele.

Pois bem, recentemente o senador disse que o Brasil está mudando e essas mudanças são notadas na política insinuando ser ele um dos responsáveis por essas mudanças positivas.

Nada mais falso, Renan Calheiros é um legitimo representante de um Brasil do passado, dos coronéis, dos corruptos e de todo tipo de falcatrua que possa ser pensada no sentido de se garantir que mudanças não cheguem e continue tudo como está.

Renan Calheiros sabe como poucos praticar a política da boa vizinhança, do é dando que se recebe e das relações de troca entre os favores parlamentares para retirar do executivo indicações em cargos de chefia em estatais, de empresários doações de campanhas e claro benesses pessoais.

Já consta no Supremo Tribunal Federal (STF) mais de dez reclamações contra Renan, citado inúmeras vezes em delações premiadas, dezenas só na operação Lava Jato, suas relações com grandes empreiteiros são públicas e notórias.

Até pensão para sua ex-amante era paga por empreiteiros.
Assim, infelizmente ainda somos obrigados a conviver com figuras desse molde que sabe fazer dos cargos que ocupa verdadeiras máquinas para se enriquecer as custas do dinheiro do erário público.

Dessa forma, como nossa justiça, tarda e as falha ou demora a agir demais, o senador Renan Calheiros continua a ser uma expressão nacional, a responder por um dos poderes mais importantes da república sem que ninguém o incomode.

Como perguntar não ofende e a lei nos faculta as perguntas e as dúvidas, será que Renan Calheiros seguirá o destino de Eduardo Cunha?

Será?
Pense nisso!
De Pires do Rio, em Goiás, professor Mamede