Sem categoria

Policiamento será reforçado para garantir a segurança nos dias de carnaval

Spread the love

DSCF9380

O esquema de policiamento em Catalão durante o período de Carnaval será reforçado. O anúncio foi feito no início da semana, pelo 18º Batalhão de Polícia Militar de Catalão.
“A polícia está pronta e com um efetivo que tem numerário suficiente e qualificado para estar nas ruas nessa época de Carnaval. São mais de 200 policiais militares que devem garantir a segurança do foliam durante os dias de festa. Os policiais atuarão em escalas alternadas e blitz devem ser realizadas no intuito de coibirmos o tráfico de drogas e evitar que motoristas alcoolizados conduzam seus veículos”, disse o Tenente Leandro Borges.

Outra boa notícia é que o Detran em parceria com o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, levará o programa Balada Responsável a aproximadamente 15 municípios goianos durante o feriadão de Carnaval.

Próximo de 400 profissionais entre funcionários do Detran e policiais militares vão trabalhar neste período. Para a fiscalização, o Detran vai disponibilizar centenas de bafômetros. Inicialmente, o Balada Responsável atuará em Goiânia e nas principais cidades turísticas de Goiás. No sudeste do Estado, Catalão e Três Ranchos vão receber equipes de fiscalização do programa.

A orientação do Detran é que os motoristas evitem viajar à noite, tomem cuidado com a pista molhada, respeitem a sinalização de trânsito e, principalmente, não dirijam após a ingestão de bebidas alcoólicas. O motorista que for flagrado conduzindo veículo sob o efeito de álcool recebe punição administrativa ou é enquadrado em crime de trânsito.

 

Por: Gustavo Vieira/Foto: reprodução