Sem categoria

Acidulando…

Spread the love

sombra1

  • Mentiras do Brasil: como ensinado nas escolas esse país tropical o qual vos habita não foi descoberto em 1500. Seis anos antes portugueses e espanhóis por aqui já dividiam estas terras através do Tratado de Tordesilhas.
  • O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) apontou em uma pesquisa que 65% da população culpa a própria vítima pelo abuso sexual sofrido. Depois disse ter se enganado e mostrou que na verdade 26% assim consideram. Afinal, voltar atrás seria mesmo interessante nesse caso, pois, descobrir um “câncer” disseminado e sem cura e que também acaba sendo culpa dos nossos governantes, seria bom mesmo desconsiderar tudo para nada se fazer.
  • Tenho certeza que cantores como Carlinhos Brown e Fábio Júnior, por exemplo, jurados de programas de talentos musicais, já pensaram algumas vezes: “pô, ele (a) canta muitíssimo melhor que eu”.
  • Você sabia? O melhor antienvelhecimento que existe é o tomate. Se você é daqueles que investe nos creminhos Rugol ou em plásticas feitas por um cirurgião fã do ‘Edward Mãos-de-Tesoura’, procure no Google o que é licopeno e seus benefícios.
  • O Tribunal de Justiça de Goiás condenou a companhia aérea Gol a pagar R$ 30 mil como indenização por danos morais a duas idosas goianas, de 74 e 77 anos, que foram esquecidas pela companhia no aeroporto de Guarulhos (SP). Elas tinham como destino a cidade de Israel.
  • O vereador João Antônio (PSDB) prepara um projeto que regulamenta a soltura de fogos de artificio na cidade. Ano passado ele apresentou um PL sobre a venda de antibióticos sem receita médica, que não foi bem visto pelo [médico] prefeito Jardel Sebba, de mesmo partido. Esse texto foi reprovado com muita polêmica e o de agora, ao que parece, poderá também ser desconsiderado.
  • Um jovem foi preso em Nova Crixás no último sábado (5) por furto e acabou sendo linchado até a morte por populares, que acreditavam que ele teria estuprado uma criança de 7 anos. Será mesmo que a voz do povo é a voz de Deus?
  • Você sabia que o homem não foi à lua? Para começar o símbolo da conquista, a pegada no satélite da terra, é uma montagem. A superfície lunar não e úmida, o que não possibilitaria aquelas marcas perfeitas. A bandeira dos EUA lá tremularia como, se não existem ventos? Na aterrissagem a espaçonave (Apollo 11) teria que deixar marcas evidentes do propulsor utilizado para desacelerar o veículo e, no entanto, nada disso pode ser visto nas fotos…
  • O ex-goleiro Bruno que ficou famoso por atuar no Flamengo e por ser o responsável pela morte de sua ex-namorada, Eliza Samudio, segundo a Justiça, pode sair da cadeia a qualquer momento. É isso aí. Afinal, lugar de bandido é junto à sociedade mesmo.
  • Quem são os maiores genocidas da história? Saddam Hussein, Iraque – 2 milhões; Joseph Stalin, União Soviética – 20 milhões; Adolf Hitler, Alemanha – 40 milhões; Mao Tsé-Tung, China – 70 milhões; Igreja Católica – de 75 a 100 milhões ou mais.
  • “Partido político é um agrupamento de cidadãos para defesa abstrata de princípios e elevação concreta de alguns cidadãos.” – Carlos Drummond de Andrade.