Sem categoria

Prefeito de Corumbaíba é escolhido para assumir a presidência da Associação Municipalista do Sudeste de Goiás

Spread the love

2014-04-04 17.15.38

No dia 4 do corrente mês vários prefeitos da região Sudeste do Estado se reuniram em Catalão para discutir a realidade de cada município, e também definir por meio de uma assembleia o novo presidente a representar a Associação Municipalista do Sudeste Goiano (AMSG), que ficou pouco mais de um ano inativa com a saída do ex-presidente da entidade, Odemir Moreira, ex-prefeito de Goiandira.

A entidade conta hoje com 14 municípios associados, sendo eles: Anhanguera, Campo Alegre, Catalão, Corumbaíba, Cumari, Davinópolis, Goiandira, Ipameri, Nova aurora, Ouvidor, Palmelo, Pires do Rio, Três Ranchos e Santa Cruz.

O anfitrião do encontro, prefeito Jardel Sebba (PSDB), contou que o objetivo da reuniam com os prefeitos associados é uma ferramenta de grande importância para que em conjunto, os gestores possam melhor assistir às demandas locais e reivindicar de instâncias maiores os direitos assegurados a elas. “Estive com o governador e explanei para ele nossa situação. Só para começar ele me autorizou a repassar R$ 500 mil para cada prefeito, independentemente da bandeira partidária, para que eles invistam no recapeamento asfáltico de suas cidades. Resolvemos aqui dar mais representatividade aos prefeitos com a associação, para que juntos tenhamos mais força na busca de recursos e interação política. A parceria é o segredo de qualquer administração pública,” enfatizou.

O evento contou com a participação de prefeitos, vereadores e secretários dos municípios envolvidos. A secretária de Estado da Educação, Vanda das Dores S. Batista, e o deputado federal pelo PSDB, Thiago Peixoto, também marcaram presença.

Eles acompanharam a designação de Romário Vieira da Rocha (PR), prefeito de Corumbaíba, ao cargo de presidente da AMSG. Muito feliz o novo chefe da entidade garantiu se empenhar ao máximo na busca do interesse dos lideres do executivo e população local. “Estamos buscando a união dos prefeitos do Sudeste com isso. A dificuldade financeira que atravessa a maioria dos municípios brasileiros também é a realidade da nossa região. Por aqui só Catalão tem uma receita muito boa, as demais cidades estão sofrendo e muito e a associação buscará a união dos prefeitos, o trabalho conjunto, os mutirões e os esforços em prol de todos.” Romário deixou bem claro que acredita que a integração dos gestores municipais trará mais recursos e melhor distribuição das verbas na região.

Dos quinze prefeitos ligados à AMSG, apenas nove se fizeram presente, os demais foram representados ou se guardaram de não participar da programação.

 

Por: Gustavo Vieira

One thought on “Prefeito de Corumbaíba é escolhido para assumir a presidência da Associação Municipalista do Sudeste de Goiás

  • Jardel Sebba

    Engano do amigo repórter. Estiveram presentes nove prefeitos, ou senão vejamos. Corubaiba (Romário), Cumari (Marquinho), Nova Aurora (Vilmar), Goiandira (Eric), Anhaguera (Chico), Ipameri (Daniela), Davinópolis (Robson), Treis Ranchos (Rolvander) e Catalão (Jardel) Certo???

Fechado para comentários.