Frase do Dia…

Destacado

“Eu quero o mesmo que o senhor me pediu (…) Eu espero que o senhor seja homem como eu fui e corresponda o desafio”.

César José Ferreira, se referindo ao candidato a deputado estadual Rodrigão 

Share Button

Aceitando o desafio…

Gente boa do Blog, o superintendente municipal de Água e Esgoto (SAE), César José Ferreira, aceitou na manhã de hoje o desafio proposto pelo vice-prefeito e candidato a deputado estadual, Rodrigão (Solidariedade), que desafiou o superintendente a abrir o sigilo bancário, fiscal e telefônico e fazer exame toxicológico.

Hoje em uma entrevista a uma emissora de rádio, César soltou a caixa de ferramenta, além de aceitar o desafio, propôs outros, ouça o áudio.

Share Button

Ocorrências das últimas 24 horas do Corpo de Bombeiro de Catalão

O sargento Vieira, do 10º Batalhão do Bombeiro Militar de Catalão, repassa as ocorrências da instituição realizadas nas últimas 24 horas. Dentre os registros informadas, Vieira coloca em evidência um acidente em que uma criança de 10 anos havia sido atingida na calçada por um estepe de um coletivo da linha Pastrans, da Passaredo Transportes Rodoviários. A criança estava acompanhada de sua avó, que também ficou ferida no acidente.

Por: Gustavo Vieira
Share Button

Poder público suspende alguns serviços do SUS na Santa Casa de Catalão

10522745_330166693832849_8757070556530875428_n

O maior hospital da região Sudeste do Estado, a Santa Casa de Misericórdia de Catalão, responsável por atender os catalanos e demais municípios satélites, fechou no dia 14 de agosto a sua Unidade de Urgência e Emergência permanecendo assim durante todo o dia. O hospital de cunho filantrópico é mantido pela Prefeitura e tem convênio com outras cidades também.
O motivo de a unidade ter fechado as portas se deu por falta de um repasse em dinheiro aos médicos e funcionários da instituição, por parte da Secretaria Municipal da Saúde. Naquele período um funcionário que pediu para não ser identificado disse que há cerca de quatro meses a repartição não repassa verbas para essa finalidade. Já a direção do mesmo alegou que os atendimentos não foram cessados, mas foram restritos àqueles que buscaram os serviços na entidade por contra própria, tendo sido priorizado para os casos de maior complexidade encaminhados pelo SAMU, Corpo de Bombeiros e demais ambulâncias.
Agora, para não bastar essa situação que nada mais é que a conotação de uma crise que a unidade vem passando há meses, a Secretaria Municipal da Saúde emitiu ofício (083/2014) no dia 09/9 assinado pelo secretário Adenilson Lima, que foi enviado à provedora da instituição, Dr.ª Elaine Rosa Teixeira, para informá-la da suspensão dos serviços de ginecologia e obstetrícia, bem como dos trabalhos dos plantonistas do hospital nestas especialidade pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Isso acontecerá em definitivo trinta dias após a data da recomendação.
santa_casa
Em contrapartida à nota da Secretaria, a direção da Santa Casa emitiu esclarecimento diante da situação e informou em três tópicos sua posição diante do detrimento. Ele explica que o documento do governo municipal foi levado ao Ministério Público local para averiguação na tentativa de revertê-lo, e que se for concretizado o interesse do poder público através Pasta, “a Santa Casa irá comunicar os Secretários da Saúde da região e todos os usuários do fato em questão, e encerrará integralmente os atendimentos para pacientes do SUS nas áreas citadas”.
O hospital faz saber com muito pesar, segundo o documento, que esses serviços eram prestados por cerca de 40 anos ininterruptos na unidade, e que “a Santa Casa não apresenta condições financeira para viabilizar o pagamento de 11 profissionais no valor de R$ 72.902,12/mês, referente ao plantão de ginecologia e obstetrícia”. Esses serviços e outros serão mantidos apenas para os conveniados e o Hospital Materno Infantil, no bairro Nossa Senhora de Fátima, é que passará a atender a população pelo sistema público nas referidas áreas.
Até o fechamento desta reportagem não foi possível contato com Adenilson para maiores esclarecimentos. Diante disso, o Blog do Mamede, no uso exemplar da democracia, disponibiliza ao secretário espaço assim que por ele solicitado. O BM também não obteve sucesso ao procurar a Dr.ª Elaine Rosa Teixeira, mas também está garantido a ela oportunidade para melhor aclarar os fatos neste veículo de comunicação.
O Ministério Público rapidamente se pronunciou sobre o assunto e disse que na próxima segunda-feira, 15/9, mediará uma reunião entre as parte para que a melhor solução possa ser encontrada o quanto antes.
Por: Gustavo Vieira
Share Button

A feudalização da política em Goiás…

Gente boa do Blog, nosso sistema político é mesmo democrático ou seria aristocrático?

Pois bem, definitivamente a moda pegou em Goiás, estado onde geralmente os famosos o  são pela entonação de músicas sertanejas, na maioria das vezes de péssima qualidade ou por algumas festas de grande participação popular, mas agora não, a nova moda, politicamente falando é  colocar os parentes, sobretudo os mais próximos para dar prosseguimento as grandes “obras” realizadas na política.

O interessante dessa nova modalidade de candidatos é que estão praticamente em todos os partidos, da antiga esquerda, mesmo a festiva até a reacionária direita, do Partido dos Trabalhadores  (PT) ao arquirival PSDB, do PC do B ao PMDB, a familiocracia tenta ocupar o poder e  sem nenhum apelo popular, ou feito que merece destaque, eles acabam ocupando o posto dos mais votados, aparentemente os mais queridos da população, será mesmo?

  armando vergilio lucas vergilio

Armando Vergílio (SDD) e o filho Lucas Vergilio (SDD)

maguito vilela daniel vilela

Maguito Vilela (PMDB) e o filho Daniel Vilela (PMDB)

iris rezende dona iris

Iris Rezende (PMDB) e a esposa Iris Araújo (PMDB)

ze gomes gomes

José Gomes (PTB) e o filho  José Antônio (PTB)

acoorsi accorsi

Daniela Accorsi (PT) e o pai Darci Accorsi (PT)

Delubio Soares, the Workers' Party treasurer smiles during a news conference in Sao Paulo soares

Delúbio Soares (PT) e o irmão Carlos Soares (PT)

jardel sebba gustavo sebba

Jardel Sebba (PSDB) e o filho  Gustavo Sebba (PSDB)

adib elias adriete elias

Adib Elias (PMDB) e  a esposa Adriete Elias (PMDB)

jovair arantes henrique arantes

Jovair Arantes (PTB) e o filho Henrique Arantes (PTB)

isaura lemos tatiana lemos

Isaura Lemos (PC do B) e a filha Tatiana Lemos (PC do B)

 

Isto gente para ficar em apenas alguns exemplos, mas podem apostar que temos mais, depois volto ao assunto.

 

Share Button

E as entrevistas dos candidatos nas emissoras de rádio?

gif

Gente boa do Blog, vocês já ouviram algumas entrevistas realizadas com os candidatos a deputado estadual de nossa cidade?

Parece brincadeira algumas perguntas e a forma da condução da conversa, para lá de combinadas e acertadas, coisa feia mesmo de se ouvir.

Como já disse aqui, nossa imprensa a cada dia que passa está mais compromissada com seus próprios interesses, seria a completa mercantilização da informação?

Mas no Brasil, o país das maravilhas é assim mesmo, político não pode ter canal de televisão ou emissora de rádio, mas 80% lhes pertencem ou a seus laranjas, as rádios comunitárias não podem ter donos, mas 95% delas possuem proprietários, pode?

Share Button

Problemas em Ouvidor…

joao_cesar

Gente boa do Blog, a linda e pacata cidade de Ouvidor, onde após o ribeirão Ouvidor tudo pode acontecer e acontece coisas que até Deus dúvida, vive uma situação surreal, os PMDBistas do Estado, em especial de Goiás, andam indo a glória na cidade, explico.

Se existe um município onde o candidato a governador Iris Rezende irá vencer as eleições, esse tem nome, é Ouvidor, Marconi Perillo candidato do PSDB, que lidera o pleito e tem fortes chances de vencer já no primeiro turno, perderá e feio essa eleição por lá, isso se as eleições fossem hoje.

onofrim

O prefeito Onofrim que é do PMDB e está bem avaliado pela população tem feito o dever de casa certinho, não existe carro ou casa de funcionário  público ou correligionário  que não esteja adesivada e é totalmente perceptível a superioridade visual de seu candidato a governador.

O oposição no município, supostamente liderada pelo ex-prefeito João César e pelo vereador Adinan Silvano está batendo cabeça e ainda não saiu as ruas para reverter o caso, ou se saiu não está conseguindo “virar’ a cabeça dos eleitores, até o candidato a deputado estadual Rodrigão (SDD)  está conseguindo um certo destaque e poderá embaralhar o segundo lugar na preferência dos eleitores. Para deputado estadual a história se repete, Adib Elias (PMDB) será o mais votado, seguido por Gustavo Sebba  Rodrigão e Henrique César.

O problema gente é que se Adib vencer com expressiva frente e Iris Rezende deixar Marcone nos calcanhares, consagrará definitivamente a liderança de Onofrim e dará fim aos sonhos de João César voltar ao palácio Dácio Amorin Fonseca.

A solução é o ex-prefeito gastar sola de sapato e começar a mexer, isso se não quer quer ver  seus sonhos se tornarem pesadelos.

Share Button