Sem categoria

Presidente da Câmara, perde a presidência e o mandato…

Spread the love

“Cassação de Jincoln foi justa”, disse vereadora Margarida Morais de Campo Alegre

90000011600_92959

 

(Foto: Arquivo)

Na tarde do dia 09 uma sessão extraordinária na Câmara de Vereadores de Campo Alegre de Goiás cassou por unanimidade o mandato de vereador de Jincoln Barbosa Junior (PMDB). Naturalmente por ter sido até aquele momento presidente da Câmara ele também perde esse posto.

Dezenas de denuncias contra a postura legislativa de Jincoln foram colocadas em processo investigatório chamado Comissão Processante (CP), que foi formada por Margarida Morais (PMDB), presidenta, o vice (vogal) foi Célio Pereira dos Santos (PR) e como relator participou Divino Ribeiro da Silva (PP).

Consultada sobre o parecer da CP Margarida afirmou que a cassação do mandato de Jincoln foi justa e necessária. “Mais de 50% das acusações contra ele foram confirmadas depois de cuidadoso processo investigativo. Então isso explica até o porquê de aliados de Jincoln votarem contra ele na CP”.

Consultado recentemente por esse blog Jincoln disse que o resultado foi comprado pelo prefeito de Campo Alegre de Goiás, Thiago Manteiga (PMDB). Sobre isso Margarida se defendeu alegando ser “mentira” e que “o prefeito se manteve afastado do assunto para não causar mais conflitos; também por serem os dois de mesmo partido. Essa briga não é nossa e não entramos nesse mérito”, acrescentou.

Circulava até ontem no legislativo municipal da cidade outra Comissão Processante, aberta por Jincoln em junho, que investigava supostas irregularidades na administração municipal de Manteiga.

Sobre o caso Margarida explicou que as investigações não encontraram qualquer irregularidade e que por isso a CP foi arquivada ontem mesmo. Essa comissão contou com Levi Souza de Oliveira (PMDB) como presidente. Euler Guimaraes e Silva e Mauricio da Silva Rodrigues Júnior, ambos do PSD, ocuparam os postos de vogal e relator respectivamente.

Com a saída de Jincoln o peemedebista Deusmar de Sá Guimarães assume interinamente a presidência da Câmara e o suplente Rodney Divino Ribeiro, do Democratas, participou da sessão de ontem como vereador.

Margarida deixou claro que a investigação contra Jincoln foi minuciosa e que não há possibilidades de ele reverter à situação como tem dito que irá fazer.

 

Por: Gustavo Vieira