Sem categoria

Incêndio na montadora John Deere é controlado por funcionários até a chegada dos Bombeiros, em Catalão

Spread the love

john-deere-8

No início desta tarde o Corpo de Bombeiros foi acionado para conter um princípio de incêndio na empresa John Deere, no Distrito Minero Industrial de Catalão (DIMIC).

De acordo com o comandante da operação, o 1º Sargento Jáderson Rodrigues Tsuji, um foco de incêndio foi detectado pelos funcionários no setor de pintura, e os mesmos rapidamente agiram na contenção das chamas com extintores de incêndio.

“Nosso trabalho na empresa foi mesmo para garantir que as chamas não retornassem. Foi-nos pedido para não usarmos água por que controladas as chamas, o procedimento da empresa era tentar resfriar o equipamento que apresentou o principio de incêndio, até que as orientações técnicas do fabricante fossem repassadas aos operadores”, disse Tsuji.

Apesar do susto, ninguém ficou ferido e a guarnição de combate a incêndios do Corpo de Bombeiros continua à disposição para um novo chamado, já que é possível que o problema volte a acontecer, como explicado pelos técnicos da empresa à Tsuji.

Ainda segundo os Bombeiros, os trabalhadores agiram rápido e o fogo foi totalmente contido evitando maiores danos. Os prejuízos materiais foram de pouca relevância.

Tsuji considerou importantíssimo o cuidado com que a empresa administrou a situação, tendo controlado o problema e mesmo assim solicitado o socorro. “Eles agiram com sabedoria e em casos assim é recomendável mesmo à presença dos Bombeiros, mesmo aniquiladas as chamas”.

 

Por: Gustavo Vieira